Author [EN] [PL] [ES] [PT] [IT] [DE] [FR] [NL] [TR] [SR] [AR] [RU] Topic: [Portuguese Translation] - Follow the quran

Offline Ayman Al-Andaluz

  • Newbie
  • *
  • Posts: 36
    • View Profile
[Portuguese Translation] - Follow the quran
« on: January 25, 2019, 06:23:17 PM »
DEUS ADVERTIU OS CRENTES PARA SEGUIREM SOMENTE O ALCORÃO

Copyright © 2009 Joseph A Islam:

Um entendimento comum

É amplamente aceite por muitos muçulmanos que o Profeta recebeu orientação essencial para a humanidade não registada no Alcorão. Além disso, acredita-se que Gabriel falou com o Profeta em várias ocasiões e, por vezes, esteve em contacto com ele em muitos assuntos cotidianos. Afirma-se que tais informações só podem ser obtidas a partir de fontes secundárias islâmicas e não do Alcorão.
O Hadith Qudsi representa um arquétipo de tal revelação, que é reivindicado para representar as próprias palavras de Deus repetidas pelo Profeta. As quarenta Hadith Qudsi conhecidas constituem tal exemplo. Muitos muçulmanos continuam desconhecendo tacitamente a base histórica e qual a origem deste ultimo corpus. Por favor, veja o artigo relacionado [1] abaixo.
Do ponto de vista do Alcorão no entanto, é claro que essas crenças e afirmações não podem ser suportadas. Não há uma declaração inequívoca em todo o Alcorão que afirme categoricamente a exigência de serem necessárias outras fontes para explicar o Alcorão, ou que são necessárias para orientação da humanidade.
O ônus da prova é de responsabilidade exclusiva aqueles que afirmam tal crença para fornecer clara inequivocamente provas do Alcorão para a exigência de fontes secundárias islâmicas. Para ónus da prova, consulte o artigo relacionado [2] abaixo.
Muitos tentam angariar apoio de passagens isoladas, tais como a exigência de obedecer a Deus e ao mensageiro. Este é, então, igualado com fontes secundárias, como Ahadith que não foram formalmente canonizadas até séculos depois da morte do Profeta. A tentativa, sem dúvida, é legitimar as fontes secundárias islâmicas. Se tais passagens são estudadas em conjunto com versículos ao redor, elas têm claramente um contexto e não se referem às tardias compilações de Ahadith normalmente conhecidas.
Por favor, veja o artigo relacionado [3] abaixo.

NEGAÇÃO categórica pelo Alcorão para a exigência de FONTES ISLÂMICAS SECUNDÁRIAS

Muito pelo contrário, o Alcorão está repleto de versos que negam categoricamente a exigência de qualquer outra fonte de orientação religiosa.

045: 006
"Estes são os versículos de Deus que nós recitamos com a verdade. Então, em que" Hadith "(declaração / narrativa) depois de Deus e Seu 'Ayat "(versos) eles vão acreditar?"

Ilustração - Joseph Islam

Os profetas eram instruídos a informar os fiéis a seguir o QURAN

006,155
" E este é o Livro bendito que revelamos (ao Mensageiro); segui-o (em árabe: fa-ittabi'uhu e temei a Deus; quiçá Ele Se compadeça de vós. "

O PROFETA foi ordenado a seguir rigorosamente a INSPIRAÇÃO

010,109
" Observa, pois, o que te foi revelado, e persevera, até que Deus decida, porque é o mais equânime dos juízes."

010,015
" Mas, quando lhes são recitados os Nossos lúcidos versículos (em árabe: Ayatina), aqueles que não esperam o comparecimento perante Nós, dizem: Apresenta-nos outro Alcorão que não seja este, ou, por outra, modificado! Dize: Não me incumbe modificá-lo por minha própria vontade; atenho-me somente ao que me tem sido revelado, porque temo o castigo do dia aziago, se desobedeço ao meu Senhor. "

033,002
" E observa o que te foi inspirado por teu senhor, porque Deus está inteirado de tudo quanto todos vós fazeis.

046,009
" Dize-lhes (mais): Não sou um inovador entre os mensageiros, nem sei o que será de mim ou de vós. Não sigo mais do que aquilo que me tem sido revelado, e não sou mais do que um elucidativo admoestador. "

006,106
" Segue, pois, o que te foi inspirado por teu Senhor; não há divindade além d’Ele; e distancia-se dos idólatras. "

006,050
Dize: Eu não vos digo que possuo os tesouros de Deus ou que estou ciente do incognoscível, nem tampouco vos digo que sou um anjo; não faço mais do que seguir o que me é revelado. Dize mais: Poderão, acaso, equiparar-se o cego e o vidente? Não meditais?

O Alcorão foi a única inspiração que o Profeta Muhammad (SAAS) Recebeu para
EFEITOS DA ORIENTAÇÃO E para prevenir a humanidade

Por orientação divina atemporal da humanidade, o Alcorão permaneceu a única revelação que foi recebida pelo Profeta nomeado para esta missão.

006: 019
" Pergunta: Qual é o testemunho mais fidedigno? Assevera-lhes, então: Deus é a Testemunha entre vós e mim. Este Alcorão foi-me revelado, para com ele
admoestar a vós e àqueles que ele alcançar. Ousareis admitir que existem outras divindades conjuntamente com Deus? Dize: Eu não as reconheço. Dize ainda: Ele é um só Deus e eu estou inocente quanto aos parceiros que Lhe atribuís. "
041: 001-3
"Ha Mim: uma revelação de (Deus), o Clemente, o Misericordioso Um Livro, cujos versículos foram detalhados. É um Alcorão árabe destinado a um povo sensato. "

027: 91-92
" Tem-me sido ordenado adorar o Senhor desta Metrópole, o Qual a consagrou – a Ele tudo pertence -, e também me foi ordenado ser um dos muçulmanos. (Foi-me ordenado ainda) que recite o Alcorão. E quem se encaminhar, fá-lo-á em benefício próprio; por
outra, a quem se desviar, dize-lhe: Sou tão-somente um dos tantos admoestadores. ".

007.203-4
" E se não lhes apresentas um sinal, dizem-te: Porque não o inventas? Dize: Eu não faço mais do que seguir o que me revela o meu Senhor. Este (Alcorão) encerra os
discernimentos de vosso Senhor e é, por isso, orientação e misericórdia para os que crêem.E quando for lido o Alcorão, escutai-o e calai, para que sejais compadecidos. "

Os versos acima deixam absolutamente claro que a única fonte necessária para a orientação da humanidade é o Alcorão.

Um crente não pode introduzir nenhuma outra fonte secundária como JULGAMENTO
JUNTO COM O Alcorão

068.036-38
"68: 36 O que há convosco? Como julgais assim? Ou, acaso, tendes algum livro em que aprendeis, a conseguir o que preferis?"
004: 105
"Realmente, revelamos-te o Livro, a fim de que julgues entre os humanos, segundo o que Deus te ensinou. Não sejas defensor dos pérfidos"

005: 043
"Por que recorrem a ti por juiz, quando têm a Tora que encerra o Juízo de Deus? E mesmo depois disso, eles logo viram as costas. Estes em nada são fiéis."

005,048
"Em verdade, revelamos-te o Livro corroborante e preservador dos anteriores. Julga-os, pois, conforme o que Deus revelou e não sigas os seus caprichos, desviando-te da verdade que te chegou.... "

Os versos acima deixam absolutamente claro que o julgamento só deve ser feito únicamente por meio do Alcorão.

O único ensinamento o Profeta recebeu para orientação do homem foi o Alcorão

036: 069-70
"E não instruímos (o Mensageiro) na poesia, porque não é própria dele. O que lhe revelamos não é senão uma Mensagem e um Alcorão lúcido, para admoestador quem estiver vivo, e para que a palavra seja provada, a respeito dos incrédulos."

A explicação era unicamente baseada no Alcorão

Os crentes só devem procurar obter sabedoria, leis e orientação do Alcorão que é explicado em pormenor.

006: 114
"Dize: Poderia eu anelar outros árbitro que não fosse Deus, quando foi Ele Quem vos revelou o Livro detalhado? (Em árabe: Mufassalan) "Aqueles a quem revelamos o Livro sabem que ele é uma revelação verdadeira, que emana do teu Senhor. Não sejas, pois, dos que duvidam."

041,003
"É um Livro cujos versículos foram detalhados (em árabe: Fussilat); É um
Alcorão árabe destinado a um povo sensato."

011.001
"ALR (Isto é) um livro, com versos perfeitos, além disso explicado em detalhe / distinguido (em árabe: Fussilat) de alguém que é sábio e bem inteirado (com todas as coisas) "

016,089
"Recorda-lhes o dia em que faremos surgir uma testemunha de cada povo para testemunhar contra os seus, e te apresentaremos por testemunha contra os teus.
Temos-te revelado, pois, o Livro, que é uma explanação de tudo, (em árabe: tibiana lekulli shayin), é orientação, misericórdia e alvíssaras para os muçulmanos."

017: 089
"Temos exposto neste Alcorão toda a sorte de exemplos para os humanos, porém, a maioria dos humanos o nega."

075.016-19
Não movas a língua com respeito (ao Alcorão) para te apressares (para sua revelação), porque a Nós incumbe a sua complicação e a sua recitação; e quando to recitarmos, segue a sua recitação; logo, certamente, a Nós compete a sua elucidação."

039: 023
"Deus revelou a mais bela Mensagem: um Livro homogêneo (com estilo e eloqüência), e reiterativo. Por ele, arrepiam-se as peles daqueles que temem seu Senhor; logo, suas peles e seus corações se apaziguam, ante a recordação de Deus. Tal é a orientação de Deus, com a qual encaminha quem Lhe apraz. Por outra, quem Deus desviar não terá orientar algum. "

AO PROFETA FOI DITO para avisar apenas COM O Alcorão

050: 045
"Nós bem sabemos tudo quanto dizem, e tu não és o seu incitador. Admoesta, pois, mediante o Alcorão, a quem tema a Minha ameaça!"

Se o profeta fosse introduzir um ditado em NOME DE DEUS OU SEGUIR ALGO 
MAIS ALÉM do Alcorão, ele seria punido

069: 044 E se (o Mensageiro) tivesse inventado alguns ditos, em Nosso nome
45 Certamente o teríamos apanhado pela destra;
46 E então, Ter-lhe-íamos cortado a aorta,
47 E nenhum de vós teria podido impedir-Nos,

017: 073-75
"Se pudessem, afastar-te-iam do que te temos inspirado para forjares algo diferente. Então, aceitar-te-iam por amigo. E se não te tivéssemos firmado, ter-te-ias inclinado um
pouco para eles. Neste caso, ter-te-íamos duplicado (o castigo) nesta vida e na outra, e não terias encontrado quem te defendesse de Nós."

AQUELES QUE NÃO JULGAM PELAS ESCRITURAS REVELADAS POR DEUS SÃO KAFIRS (Descrentes)

A partir do contexto da Torá no verso abaixo, é claro que aqueles que não julgam pela vontade de Deus revelações / escrituras são denominados como os descrentes / Kafirun.

005: 044
"Revelamos a Tora, que encerra Orientação e Luz, com a qual os profetas, submetidos a Deus, julgam os judeus, bem como os rabinos e os doutos, aos quais estavam recomendadas a observância e a custódia do Livro de Deus. Não temais, pois, os Homens, e temei a Mim, e não negocieis as Minhas leis a vil preço. Aqueles que ao julgarem, conforme o que Deus tem revelado, serão incrédulos. (em árabe: Kafirun) "

O Alcorão informa, ainda, que aqueles que não julgam pelas escrituras são "Zalimun '(iníquos / injustas - 05:45) e "Fasiqun '(transgressores, maus fígados, aqueles que se revoltam - 05:47).

CONSIDERAÇÕES FINAIS
O que encontramos nos versos do Alcorão acima é a prova inequívoca de que a única revelação recebida pelo profeta através de inspiração para a orientação da humanidade foi o Alcorão e por isso ele julgou e usou-o para alertar seu povo. Com efeito, o Profeta de Deus aplicou um Alcorão intemporal a um período específico de tempo durante o seu ministério.
Portanto, o único legado deixado pelo profeta foi o Alcorão, fechando completamente a admissão de qualquer outra fonte, para fins de orientação divina para a humanidade.
Observe o seguinte verso que confirma o que foi enviado como orientação. Estes são incidentes futuros que ocorrerão no Dia do Juízo. Se houvesse qualquer material que acompanha-se o Alcorão que fosse necessário para a orientação da humanidade, teria sido legitimo esperar ser mencionado aqui dentro destes versos. Este não é claramente o caso.

007: 051-052
"Que tomaram sua religião por diversão e jogo, e os iludiu a vida terrena! Esquecemo-los hoje, como eles esqueceram o comparecimento, neste dia, bem como por terem negado os Nossos versículos,(Em árabe: Ayatina).
Não obstante lhes temos apresentado um Livro, o qual lhes elucidamos sabiamente, e é orientação e misericórdia para os crentes."

No versículo acima, não há menção a nenhuma outra fonte necessária para acompanhar o Alcorão como orientação religiosa. Não mencionando Sunna ou qualquer outra literatura de apoio, tais como Ahadith.
Além disso, a única queixa do mensageiro, no Dia do Juízo será que o seu povo
abandonou o Alcorão. Mais uma vez, não há nenhuma menção de qualquer outra fonte secundária islâmica.

025: 030
"Então o Mensageiro dirá:" Ó meu Senhor! Verdadeiramente o meu povo (em árabe: Qawmi) tomou esta Alcorão por apenas bobagem tola / de nenhuma conta / abandonou / abandonou-o (em árabe: Mahjura) "
038: 029
(Eis) um Livro Bendito, que te revelamos, para que os sensatos recordem os seus versículos e neles meditem."

Artigos relacionados:
(1) Hadith Qudsi
(2) Burden of Proof - Argumento do Profeta Abraão (pbuh)
(3) Obedeça a Allah (Deus) e ao Mensageiro
(4) Todas as declarações do profeta eram um 'Wahi' de Deus? (Divinamente inspirado)
(5) Entendendo o versículo 42:51 - Quem pode receber 'Wahi'?
(6) O Alcorão está sozinho como única orientação religiosa



Joseph Islam
© 2010 Quransmessage.com Todos os direitos reservados